© 2019 Lar Samaritano Todos os direitos reservados. By Arthur Molina.

NOSSA HISTÓRIA

Fundado em março de 1941 , tendo como Fundador e Presidente o Rev. Anníbal Nora até 1962.

O terreno foi adquirido e construído através de doações. Contava em seu inicio com grande prédio central para habitação coletiva comportando 60 idosos; além da casa pastoral; prédio de 06 apartamentos e 03 casas para pequenas famílias. Toda obra foi realizada em 05 anos dada a credibilidade que o Lar Samaritano adquiriu.  

O Lar Samaritano sempre foi uma Associação de Direito Privado, pois assim desejavam o fundador e sua Diretoria.

Em 1962, com a idade bem avançada e sérios problemas de saúde, o Rev. Anníbal Nora convidou o Rev. João Gomes Netto para substituí-lo na condução da Instituição. Ressalte-se que o Rev. João Gomes Netto ficou na presidência do Lar Samaritano de 1962 a janeiro de 2004, ano em que veio a falecer, prestando assim, quarenta e dois anos de relevantes serviços, não apenas à Instituição, como também a todos os idosos que por aqui passaram, assim como aos familiares e à sociedade em geral.

Recebendo a responsabilidade pelo Lar, como Presidente, o Rev. Genesio Ferreira Júnior de 2004 até o ano de 2010,promoveu  uma reforma total na instituição, modernizando e adequando o Lar Samaritano visando o bem- estar e segurança dos idosos que aqui residem. A partir de 2011 até a atualidade  tem atuado como Diretor Geral, ampliando as suas funções, tanto internas quanto externas.
Em 06 de outubro de 2010, a Sra. Ester Rangel Gomes Ferreira foi eleita a primeira mulher a fazer parte da Assembleia e em 27 de outubro do mesmo ano , foi eleita a primeira mulher a exercer  a presidência da Instituição, Srª. Marly Silva de Marins. 

Atualmente a Administração é composta por 13 Administradores: Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários e 1º e 2º Tesoureiros e mais 7 Administradores.